Instalação e Configuração

Visão completa dos menus do Editor

17 views 14 de maio de 2018 13 de abril de 2020 admin 0

Funções do editor

Menus para gerenciar seu aplicativo

Editor

Promover

  • Permite que o administrador do aplicativo insira o URL das lojas para fazer o download do aplicativo. Um QR Code é criado com base nesses URLs. Quando um usuário exibe esse código, ele é redirecionado para as lojas associadas ao seu dispositivo para fazer o download do aplicativo (observe que, se o usuário não tiver um dispositivo iOS ou Android, ele será enviado para a versão do aplicativo da Web que será aberta no navegador do dispositivo). Assim, depois que o aplicativo é publicado nas lojas, o proprietário do aplicativo pode transmitir esse código aos usuários para que eles façam o download do aplicativo. Os usuários lêem o código e são redirecionados para as lojas para fazer o download do aplicativo.

  • Screen Shot 2016-11-14 em 12.22.18
  • Esses URLs também são usados ​​para diferentes ações da Plataforma: por exemplo, eles são usados ​​quando um usuário compartilha um conteúdo nas redes sociais: a URL que é compartilhada contém esses dois URLs em um script. Isso significa que quando outro usuário clicar no conteúdo compartilhado, ele será redirecionado para as lojas associadas ao seu dispositivo para fazer o download do aplicativo (exatamente como ele teria mostrado um QR Code).

Usuários

Este é o lugar para obter a lista dos usuários que criaram uma conta no aplicativo. Você também pode criar uma conta de usuário manualmente a partir daqui.
Screen Shot 2016-11-14 em 12.24.14

Configurações

  • Termos e Condições: 

  • – Um lugar para inserir os termos de uso de alguns recursos específicos, como Cartão de Fidelidade, Descontos, etc, se necessário. Quando você insere um T&C, ele é exibido por meio de um link/botão no próprio recurso.Screen Shot 2016-11-14 em 12.25.31
  •  
  • APIs: 
  • Aqui você pode inserir suas chaves de API para Facebook, Twitter, Instagram e Flickr:

– Facebook: 
Necessário para habilitar alguns recursos da Plataforma: exibindo uma página de fãs no Facebook no aplicativo e permitindo que os usuários do aplicativo se conectem ao Facebook. Se as Chaves da API do Facebook forem corretamente criadas e salvas aqui, o administrador do aplicativo poderá adicionar uma página de fãs no Facebook e permitir que os usuários se conectem ao aplicativo com sua conta do Facebook (não é necessário criar uma nova conta no Facebook).

Observe também que o uso das chaves de API no editor é obrigatório se o aplicativo tiver um nome de domínio personalizado (veja abaixo). No caso de um nome de domínio personalizado, as chaves do Facebook do editor não funcionarão, pois (certamente) não teriam sido configuradas com esse domínio personalizado.

– Twitter:

Veja como criar suas chaves da API do Twitter para o recurso Twitter.

– Instagram:

Chaves de API usadas para exibir as imagens da conta de um usuário específico. Você precisa estar conectado com essa conta do Instagram quando criar as chaves da API do Instagram.

– Flickr:

Chaves de API usadas para exibir as imagens da conta de um usuário específico. Você precisa estar conectado sob essa conta do Flickr quando criar as chaves da API do Flickr.

  • Domínio: – aqui é exibido o URL do aplicativo:


    • Esse URL é MUITO importante: é usado pelo aplicativo para recuperar o conteúdo do aplicativo (o aplicativo é compilado com o URL nele, portanto, se o URL for alterado após o aplicativo ter sido compilado, ele não será aberto mais. tem que compilar/publicar novamente)
    • você pode alterar o domínio/URL por aquele que deseja: por padrão, o domínio/URL do aplicativo é baseado no domínio da Plataforma + uma sequência aleatória de caracteres, como your-cms-domain.com/5647d7756f, mas pode-se preferir ter seu próprio domínio personalizado, como mobile.my-restaurant.com. Você pode fazer isso criando um CNAME (mobile.my-restaurant.com) que você aponta para o domínio da Meu Aplicatio (your-cms-domain.com, para manter nosso exemplo anterior)
  • Avançado:
    • Ative o conteúdo off-line: se você quiser permitir que o usuário baixe o conteúdo do aplicativo para poder consultá-lo quando ele não tiver conexão em seu dispositivo)
    • Chaves da API Javascript do Google Maps: necessárias para ativar alguns recursos usando o Google Maps, como mapas, táxi, contato etc.
    • A opção “Pontos de fidelidade" é usada para definir o valor dos pontos que os usuários podem obter no recurso chamado “Cartão de raspar". Portanto, se você não usar esse recurso, não precisará modificar esse valor.

Mensagens


Esta seção permite que um administrador de aplicativos discuta com outro membro de sua equipe sobre o aplicativo. Você pode ser várias pessoas para criar o aplicativo e assim você pode querer informar as outras pessoas sobre o que você fez, o problema que você detectou, etc. Este é um lugar para discutir sobre isso e deixar mensagens para as outras pessoas que trabalhar na aplicação.

Isto foi útil?