Como fazer

Como criar um URL personalizado para o seu site para celular?

7 views 16 de maio de 2018 3 de maio de 2020 admin 0

Para criar um endereço para o seu site móvel, e assim obter uma URL personalizada, seja:

* Você é um revendedor:
Você pode criar o endereço do site móvel do seu cliente a partir do seu nome de domínio
Ou você pode criar o endereço do site móvel do seu cliente a partir do nome de domínio do cliente

* Você não é um revendedor:

* Você criará o endereço do site móvel a partir do seu nome de domínio.

Em qualquer caso, você seguirá os mesmos passos.

Aviso: preencha este campo antes de publicar seu aplicativo; caso contrário, não será possível integrá-lo no seu aplicativo sem um novo processo de envio e, portanto, algumas taxas de publicação.

Uma vez que você estiver no seu aplicativo no apps.meuaplicativo.net.br, vá para o menu “Configurações> Domínio". Em “Informações do site do celular" você receberá o endereço padrão do seu aplicativo da Web (site móvel), insira o domínio ou subdomínio que escolheu, da seguinte forma:

Se você é um revendedor e deseja criar os endereços móveis de seus clientes a partir do seu nome de domínio, recomendamos que você escolha subdomínios no seguinte formato: “nomecliente.seudominio.com.br". Dessa forma, você terá certeza de ter apenas um subdomínio por cliente/empresa:

Em seguida, você deve criar um CNAME na sua interface de administrador do registrador. Conecte-se ao painel do seu nome de domínio e encontre o editor da zona DNS.
A partir daí, crie um novo registro CNAME.

Preencha os campos com a escolha do subdomínio para o seu site móvel. Certifique-se de preencher o mesmo que você já inseriu no Meu Aplicativo. Em seguida, digite “apps.meuaplicativo.net.br" como endereço de destino.

Confirme, e alguns minutos depois você poderá acessar o site móvel usando o endereço que você criou.

Crie um registro CNAME

Para criar o CNAME, você deve, ou seu cliente, conectar-se ao painel de nome de domínio e criar um registro CNAME chamado “mobile”, que terá seu URL da Plataforma como destino. Assim, para manter o exemplo acima, o destino do CNAME “mobile" será “siberian.seudominio.com". No painel de nome de domínio, um registro CNAME pode ser criado a partir da seção da zona DNS (geralmente no link “Adicionar um novo registro").

Em seguida, o CNAME completo deve ser inserido no campo de domínio no seu editor ( Configurações > Domínio ).

Se não estiver bem configurado, será exibida uma mensagem dizendo “seu CNAME não está definido corretamente“. Isso pode acontecer mesmo se você configurou bem o seu CNAME devido ao atraso na propagação do DNS. 

Aguarde um pouco e insira o URL CNAME no seu navegador; se ele exibir o aplicativo, o CNAME está bem configurado. Caso contrário, verifique sua configuração de CNAME ou remova esse domínio personalizado.

Se você deseja ter certeza de que seu CNAME está definido corretamente, basta verificar seu registro CNAME com esta ferramenta:

https://www.whatsmydns.net
Digite o URL escolhido da sua versão para celular, em nosso exemplo mobile.clientdomain.com, escolha CNAME e clique em “pesquisar", se ele não mostrar o endereço da plataforma como o resultado, isso significa que você não criou seu CNAME ou não o criou no lugar certo (seu nome de domínio pode ser gerenciado por outro painel).

AVISO : se seu cliente ou você inseriu um domínio personalizado para seu aplicativo, verifique se esse domínio personalizado funciona. Caso contrário, o aplicativo nunca será aberto, porque o conteúdo é baseado nesse URL, tentará alcançá-lo e falhará.

Isto foi útil?