Antes de começar

Como criar um painel de administração White Label?

81 views 16 de maio de 2018 13 de abril de 2020 admin 0

O que é um painel de administração Whitelabel?

Esse tipo de painel é útil no caso de você estar vendendo aplicativos, e você não quer que seus clientes saibam que você está usando nossa plataforma. Ao configurar o seu próprio painel de administração de marca branca, você terá um painel de administração para seus clientes em seu nome e cores e estará disponível em um endereço que é seu e não em https://apps.meuaplicativo.net.br .

Para configurar seu painel, você precisa ter um nome de domínio. Se você ainda não tiver um, você pode comprar um, por exemplo, em registro.br, Um nome “.com.br" custa R$ 40,00/ano. Você não é obrigado a comprar serviço de hospedagem com o seu nome de domínio.

Você pode acessar as configurações da Marca Branca clicando em “Editor Whitelabel"


A partir do menu do cabeçalho : Se você não tiver este menu, verifique com o suporte o plano contratado.

Clique em “on" para ativar o painel Whitelabel:

A partir daí, siga as seguintes etapas:
Você deve ter acesso às zonas DNS da interface de gerenciamento de nomes de domínio. DNS significa Sistema de Nomes de Domínio. Não se preocupe, isso não é muito técnico. Normalmente, você encontrará as zonas de DNS na seção de domínio da sua conta de domínio. Quando você encontrar essa seção, procure Tipo CNAME ou Crie um registro CNAME.
Você pode optar por usar seu nome de domínio exclusivamente como uma interface de etiqueta branca ou escolher um subdomínio (este é um exemplo do formato: subdominio.meudominio.com.br). Digite o nome do seu domínio ou subdomínio e insira “apps.meuaplicativo.net.br" como redirecionamento ou endereço de destino. Se você tiver a opção, ajuste o TTL para 1 hora. Se você não tiver essa opção, não se preocupe. Isso apenas ajuda suas modificações a serem levadas em consideração mais rapidamente.
Para terminar, vá para a sua interface de administração no apps.meuaplicativo.net.br. Digite seu nome de domínio personalizado no campo apropriado. Se o CNAME não tiver sido configurado corretamente, você receberá um erro de mensagem. Se tudo estiver bem, o endereço do seu back-office de etiqueta branca aparecerá:

Então, não se esqueça de personalizar seu painel de administração clicando em:

Se você pudesse configurar o TTL a uma hora, você poderia acessar sua interface de etiqueta branca imediatamente, digitando o nome do domínio ou subdomínio no seu navegador. Caso contrário, você deve poder acessá-lo dentro de 24h.

Então, uma vez que você tenha construído a aplicação do seu primeiro cliente, você deve criar e acessar o aplicativo para ele. Graças a isso, ele poderá integrar ou gerenciar conteúdo em sua aplicação.

Você deve saber:
– para criar um acesso a um aplicativo, você deve entrar no menu “Gerenciamento de acesso", criar uma nova conta e associá-lo a um aplicativo.
– um cliente só pode procurar sua própria aplicação.

Criar um acesso ao cliente é algo bastante simples:

 

Passo 1:

Entre no menu “Gerenciamento de acesso" no menu principal do cabeçalho. Isso aparecerá:

Passo 2:

Para criar um novo clique de acesso em  .

Etapa 3:

Depois de clicar em +, você deve preencher um formulário. Você deve inserir todas as informações necessárias para criar o acesso do cliente.


Então você tem que atribuir um papel e gerenciar sua senha. Recomendamos que você use uma senha de inicialização como: H9ij7Y24. Claro que o cliente será capaz de alterar esta senha mais tarde, quando ele estará em seu site.


Depois de inserir todas as informações, clique em “Salvar" para validar a criação do acesso do cliente.

Em seguida, clique novamente no menu “Gerenciamento de acesso", você verá o novo usuário, clique em   para editar este usuário e associar um aplicativo para ele. Desça na página e você verá a lista de seus aplicativos. Basta selecionar o aplicativo (s) que esse usuário pode gerenciar.

Isto foi útil?