Como fazer

Como atualizar um aplicativo existente na Play Store e na App Store

41 views 3 de maio de 2020 admin 0

Google Play Store

O nome do pacote

O aplicativo que você vai compilar para obter o APK deve ter o mesmo nome de pacote que o publicado.

Para encontrar o nome do pacote do seu aplicativo publicado, acesse sua conta do Google Play e, na lista de aplicativos, clique no aplicativo que você deseja atualizar.

Você pode encontrar o nome do pacote clicando no botão de informações:

Copie este nome de pacote e, em seguida, vá para o backoffice da Sibéria.

Vá para Gerenciar> Aplicativos e insira a planilha do aplicativo que você deseja publicar.

No campo “Nome do pacote", cole o nome do pacote que você copiou e salve:

 

A versão

Em seguida, vá abaixo no campo da versão do seu aplicativo Android e defina a versão do seu aplicativo de acordo com a versão do aplicativo publicada. Por exemplo, se o aplicativo publicado estiver na versão 2.0, você deverá definir o 3.0 para o novo aplicativo. No Siberian, para aplicativos Android, você não pode definir versões com valores decimais como 1.2, 1.3 ou 2.3, por exemplo, mas apenas versões com números inteiros como 2.0, 3.0, 4.0 etc.

Para conhecer a versão do aplicativo publicado, acesse o Google Play, na página do aplicativo e clique em Gerenciamento de liberação> Lançamentos de aplicativos no menu esquerdo. Você poderá ver a versão:

Em seguida, você pode baixar a fonte do seu aplicativo para compilá-lo com o Android Studio.

Nota para os usuários que possuem o APK Generator (Edições comerciais): se o APK do seu aplicativo publicado (o que você vai atualizar) foi criado com o Siberian, você poderá compilar o APK com o APK Generator porque deve ter a mesma senha de armazenamento e senha de chave. Mas se ele não foi criado com o seu siberiano, você terá que construí-lo manualmente com o Android Studio. Veja o porquê abaixo.

Keystore, Senha de armazenamento e Senha de chave

Quando você compila um aplicativo para criar um APK, durante o processo, um certificado de keystore é criado (manualmente, se você usa o Android Studio, automaticamente, se você usa o APK Generator). Este certificado possui duas senhas associadas, uma é a senha da loja e a outra é a senha da chave . Se você deseja atualizar um aplicativo existente, precisará obter este certificado de armazenamento de chaves, a senha da Loja e a senha da Chave.

Se você publicou o APK do aplicativo anterior e manualmente no Android Studio, isso significa que você deve ter esse keystore em algum lugar do seu computador e espero que você tenha mantido a senha. Esperando que você tenha esses itens, use esse keystore e senhas quando necessário durante a publicação no Android Studio.

Se você não tiver compilado o APK do aplicativo anterior, precisará solicitar à pessoa que criou o APK que forneça esse certificado e as senhas associadas. (Observe que se você tiver usado um criador de aplicativos on-line para publicar seu aplicativo anterior, há poucas chances de obter esses itens).

Se o APK deste aplicativo anterior tiver sido criado a partir do seu Siberian com o APK Generator, o keystore e as senhas serão armazenados no Siberian. Nesse caso, basta iniciar o gerador do APK depois de definir o nome do pacote (se foi alterado) e a versão, e você obtém um APK para atualizar seu aplicativo.

Agora você tem seu APK em sua nova versão, basta enviá-lo no Google Play para atualizar seu aplicativo (você precisa contar algumas horas antes do lançamento da atualização).

App Store

Geralmente não é o caso, mas a atualização na App Store é muito mais fácil porque não há problemas de certificado de armazenamento de chaves.

O ID do pacote

Como para atualizar um aplicativo na Google Play Store, o aplicativo que você irá compilar e o aplicativo que já está publicado devem ter o mesmo ID do pacote.

Para saber o ID do pacote do aplicativo existente, faça o login em  https://itunesconnect.apple.com , clique em “Meus aplicativos" e clique no seu aplicativo para ver suas informações, na guia “Informações do aplicativo"> ​​"Informações gerais ”, Você encontrará o ID do pacote do aplicativo:

Copie esse ID do pacote e, em seguida, vá para o backoffice da Sibéria.

Vá em Gerenciar> Aplicativos e insira a planilha do aplicativo que você deseja publicar.

No campo ID do pacote, cole o ID do pacote que você copiou e salve:

 

A versão

Em seguida, vá abaixo no campo da versão do seu aplicativo para iOS e defina a versão do seu aplicativo como 2.0, 3.0 ou 3.1, etc., dependendo do número da versão anterior do seu aplicativo.

Volte para a App Store Connect e, ainda na folha de aplicativos, clique em " + VERSÃO OU PLATAFORMA “> " iOS " e digite o número da versão que você definiu na Siberian.

Isto foi útil?