Antes de começar

Coisas necessárias para criar meu negócio com o “Meu Aplicativo”

21 views 16 de maio de 2018 13 de abril de 2020 admin 0

Se você é uma agência, um desenvolvedor freelance ou qualquer outro tipo de revendedor que deseje utilizar a Plataforma Meu Aplicativo para criar e vender aplicativos, você deve:

  • 1. Forneça um painel de administração para seus clientes (exceto apps.meuaplicativo.net.br)
  • 2. Crie acesso para eles neste painel de administração
  • 3. Fornecer-lhes os meios que lhes permitam promover a sua aplicação (código QR, publicidade, etc.)
  • 4. Permita que seus clientes tenham o endereço de seu site para dispositivos móveis em um endereço do seguinte tipo: mobile.clientdomain.com.br
  • 5. Envie as aplicações nas várias lojas (Apple e Android) (Nós cuidamos disso para você, mas você terá um passo a ser completado no início)

 

1. Crie sua própria interface de administração para seus clientes

Você precisará de um nome de domínio. Você pode escolher usar seu nome de domínio ou um subdomínio para sua interface. Se você ainda não tem um nome de domínio, você pode comprar um, por exemplo, em registro.br
Como este é o “material necessário", não vamos entrar em detalhes da criação aqui, mas se você gostaria de saber como modificar o seu nome de domínio para integrar a sua interface para ele, basta clicar aqui .

2. Crie acesso aos seus clientes no seu painel de administração

Depois de criar sua interface de administração, você deve criar acesso a ela para seus clientes. Este acesso é criado a partir do menu “Extra" de cada uma das suas aplicações. À medida que você ganha clientes, você deve reunir suas informações de login, com pelo menos os seguintes elementos: nome, primeiro nome, e-mail e uma senha que você criará e que o cliente poderá modificar posteriormente. Você pode escolher “enviar e-mail" para enviar automaticamente um e-mail para seus clientes com seu login e senha. Este e-mail será enviado em seu nome, com seu e-mail, e não no Meu Aplicativo.

3. Suportes promocionais para a aplicação

Estes estão disponíveis no menu “Promoção" de cada uma das suas aplicações. Você pode ter:

  • Um código QR: este código QR pode ser digitalizado por qualquer usuário e direcionará o dispositivo móvel para a loja apropriada para esse tipo de dispositivo. Por exemplo, o usuário de um iPhone será direcionado para App Store para baixar o aplicativo.

 

4. Atribuir um endereço a um site para dispositivos móveis

Você também pode:

  • Criar um endereço no domínio do seu cliente ou
  • Criar um endereço no seu próprio domínio

A primeira escolha não requer mais nada, pois você vai usar o nome de domínio do seu cliente. A segunda opção envolve seu próprio nome de domínio, então você precisará ter um. Geralmente você vai usar o que você já usa para sua interface de administração, mas você também pode comprar um novo para o site mobile do seu cliente, se você preferir.

5. Publicar o pedido na loja diferente

Nós vamos cuidar do trabalho sujo para você, passando pelas etapas que precisam ser concluídas para enviar suas aplicações para as lojas da Apple e Android. No entanto, usaremos suas contas de desenvolvedor Apple e Android para enviar suas aplicações. Isso significa que você precisará se inscrever para uma conta Apple e uma conta Android, que custam, respectivamente, US$ 99,00/ano e US$ 25,00. Depois de ter registado estas contas, poderá publicar quantas aplicações pretender. Não se preocupe você não precisa pagar por uma nova conta da Apple e do Android para cada aplicativo.

Isto foi útil?